Em dois meses, a fábrica de pré-moldados Postes Recife deve iniciar sua operação em Pombos, na Zona da Mata Sul do Estado. Neste período, serão gerados 80 empregos diretos no município. Com investimentos de R$ 8 milhões, o empreendimento vai atender iluminações residenciais, comerciais e públicas. Além de fabricar cerca de 100 postes por dia, a unidade fabril vai produzir mil metros quadrados de blocos de concreto diariamente. A expectativa é atender um raio de 400 quilômetros, englobando cidades como Natal (RN) e Aracaju (SE). Para divulgar a iniciativa, estão sendo montadas lojas de show room.
Três delas já estão prontas. Ficam em Gravatá, Ipojuca e Ponte dos Carvalhos. Na próxima semana, a empresa deve fechar outras lojas nas avenidas Abdias de Carvalho e Recife, além de Caruaru. “A intenção é apresentar um projeto novo e diferenciado. Um modelo que já existe no Sul do País, mas que não há nada parecido por aqui. Uma das principais diferenças é que o medidor de energia vai preso diretamente no poste. É uma peça mais bonita e mais segura”, contou o diretor da Postes Recife, Maurício Carvalho. O executivo paulista está à frente da Luminosos Campinas, empresa forte na região paulista.
Existe a chance de ampliar a indústria, que está sendo instalada em uma área de 3,5 hectares. Vai depender da demanda e da aquisição de novos equipamentos. Nos próximos dias desembarcarão duas máquinas, oriundas de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. A produção, no entanto, será efetuada totalmente em terras pernambucanas, sem a necessidade de importar insumos.
Fábrica terá 80 vagas em Pombos
30/05/2011