Segue dentro do cronograma o projeto de construção de casas para os funcionários do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), no Complexo Industrial Portuário de Suape. De acordo com a assessoria da empresa, já foi concluída a terraplanagem do local de 71 hectares onde serão feitas as moradias, às margens da PE-60. A iniciativa contemplará 1.328 operários e terá investimento total de R$ 75 milhões. A ideia é que pelo menos até o fim do ano 648 trabalhadores já estejam morando em suas novas residências.
Os moradores do conjunto habitacional também deverão dispor de uma infraestrutura que incluirá escola, minimercado, padaria, área de lazer, academia e ciclovia. Essa é uma das exigências para que o condomínio se viabilize. Ainda não foi definido o modelo ou projeto que viabilizará essa estrutura. O grupo Pernambuco Construtora é o responsável direto pela edificação das residências, mas não por serviços adicionais.
A terraplanagem da área foi iniciada no último mês de dezembro e chegou a empregar até mil pessoas nas obras, já que demanda equipamentos diversos, como escavadeira, motoniveladora e trator de esteira.
Terraplanagem concluída para condomínio
30/05/2011