Di Santinni quer dobrar total de lojas no Estado

Presente no Estado há cinco anos, a rede de sapataria carioca Di Santinni se prepara para dobrar o número de lojas em Pernambuco até o final do primeiro semestre de 2011. Só este ano serão três novas lojas, sendo uma em Abreu e Lima e outras duas ainda em fase de assinatura de contrato para definição da área. Este ano, uma nova unidade já foi aberta em um dos principais corredores de consumo do Recife, na Rua da Palma, onde outras grandes varejistas do segmento de calçados também já atuam e disputam mercado. Hoje, a marca soma sete unidades no Estado.

Pernambuco tem sido visto pela rede como a porta de entrada para ampliar a atuação no Nordeste. A expectativa é que a região demande cerca de R$ 10 milhões em investimentos para novas unidades, treinamento e modernização do atendimento. Hoje, a empresa já tem operação em 11 Estados (Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Pará, Amazonas, Rondônia, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão e São Paulo) e soma um total de 110 lojas. O Grupo Di Santinni é formado por três bandeiras: a Di Santinni, uma revenda de calçados multimarcas, a DS Footwear, especializada em artigos esportivos, e a Di Santinni Design, voltada especificamente para o público feminino. A principal base do grupo ainda é o Rio de Janeiro, com 60% das unidades da rede. O Nordeste, novo foco da empresa, hoje soma um pouco mais de 20 lojas.

“Todas as bases têm crescido em vendas, entre 15% e 20%, mas Pernambuco está um pouco acima da média”, comentou a responsável pelo marketing da empresa, Cristiana Boyadjian. Ela comenta que o aporte em uma nova unidade gira em torno de R$ 1,5 milhão, mas o valor varia de acordo com o ponto escolhido e o tamanho da nova revenda.

A geração de empregos é outro ponto positivo de um investimento de varejo. Estima-se a criação de cerca de 100 vagas em cada loja, dependendo do porte da revenda.

Para se ter ideia do poder de penetração da rede, estima-se a circulação mensal de de 4,5 milhões de pessoas nas 110 lojas do grupo. Desse total, entre 25% e 30%, em média, são revertidos em vendas.

INTERNET

Um filão já detectado pela empresa é a venda de calçados pela internet. As vendas online cresceram cerca de 300% entre outubro de 2009 e julho deste ano. “Todas as regiões usam esse meio, mas o destaque ainda é o Rio de Janeiro, até mesmo porque nossa maior presença é no Rio”, comentou Cristiana.