A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) apresentará a seus conselheiros, dentro das próximas semanas, um novo modelo de trabalho junto aos processos de concessão de benefícios fiscais para empresas que pretendem desembarcar no Estado. O objetivo é dar celeridade ao sistema e evitar que os empresários cheguem à reunião do Conselho Estadual de Políticas Industriais (Condic) com pendências jurídicas. O encontro, que aconteceria ontem, foi adiado para a semana que vem porque os conselheiros não tiveram tempo hábil para concluir todas as análises.
Sobre a nova maneira de trabalhar, o presidente da AD Diper, Jenner Guimarães, explicou que a intenção é de que os decretos sejam tornados públicos antes das reuniões de aprovação. “O empresário acha que depois do encontro com o Condic é só publicar o decreto. Queremos antecipar o processo, além de estabelecer um prazo para que sejam realizados os estudos técnico, administrativo e jurídico. Às vezes falta um documento, a equipe avalia e depois fica esperando”, pontuou.
Ainda segundo Jenner Guimarães, hoje, em função do grande volume de empresas interessadas, após a aprovação dos benefícios não é interessante que existam dívidas documentais. A próxima reunião do Condic deve acontecer na segunda ou terça-feira da semana que vem.
AD Diper estuda novo modelo para benefícios
14/07/2011