Perspectiva é que as empresas incubadas se desenvolvam para depois saírem e abrirem unidades próprias
Redirecionando um pouco os holofotes do Litoral Sul de Pernambuco, o Governo do Estado pretende investir agora no Agreste Meridional, onde está agenciando a instalação de um centro incubatório de empresas no Distrito Industrial de Garanhuns. A ideia é reformar os galpões desativados, distribuídos em seis hectares de área, para dar lugar à incubação de micro e pequenas empresas e a um espaço para qualificação de mão de obra. A proximidade do distrito e da escola técnica da região facilitará o processo.
“Queremos fomentar, principalmente, o setor metalmecânico, atingindo 40 municípios do entorno. Ainda vamos definir com a Codeam (Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional) os detalhes do projeto, mas, após todas as etapas estarem finalizadas, acreditamos que em seis meses o centro incubatório esteja pronto”, informou o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper), Jenner Guimarães.
A desapropriação da área já foi executada, totalizando R$ 330 mil, e, na próxima semana, será liberada a emissão de posse do terreno do Distrito Industrial. A perspectiva é que as empresas incubadas se desenvolvam para depois saírem e abrirem unidades próprias.
Governo agencia centro incubatório
15/07/2011