Petrobras busca fornecedores locais

A Petrobras está buscando empresas parceiras em Pernambuco que possam ser fornecedoras de bens e serviços

 

O presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes, explica como a Petrobras está tentando inserir as empresas locais no projeto da unidade de refino em Suape


para a Refinaria Abreu e Lima, que está sendo construída no Complexo Industrial e Portuário de Suape. Para reunir os empreendedores interessados em participar desse projeto estruturador, foi realizado, ontem, o 1º Encontro de Negócios, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no Recife.

 

Cerca de 230 empresas se inscreveram no evento. Elas receberam informações sobre como deverão se adequar às exigências da Petrobras para se tornarem fornecedoras de uma das nove empresas-âncora que estão responsáveis pela construção e montagem da unidade de refino.

 

O presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes, ressaltou que faz parte da política da Petrobras dar preferência às empresas locais na instalação de novos empreendimentos. Para isso, é preciso que elas atendam ao padrão global de qualidade exigido pela petrolífera nacional. "Não existe um limite para a contratação de fornecedores locais. Neste encontro, só convidamos as empresas instaladas em Pernambuco, e isso já é uma vantagem para elas. Agora, elas precisam ter preços e serviços de qualidade e condições de entrega. Se isso não existir, poderemos buscar fornecedores em qualquer lugar do mundo", frisou Guedes.