CARUARU – A oitava edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana encerra hoje com boas vendas. Segundo os organizadores, a expectativa é que o evento registre crescimento de 20% a 25%, em relação a 2008. Cerca de 300 compradores de 24 Estados estão visitando o local para fechar negócios. Eles destacam a qualidade dos produtos e o preço baixo praticado pelas 94 empresas expositoras como os principais atrativos. A expectativa é que o evento movimente aproximadamente R$ 8 milhões e que as vendas pós-rodada sejam três vezes maiores.
“Vale a pena vir de longe para comprar aqui. A feira é um sucesso, tanto em termos de mercadorias como em atendimento. As empresas hoje fazem produtos com qualidade, diferenciados”, disse o comerciante Manoel Cavalcante, que veio de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, acompanhado da esposa. Outro que veio de longe foi o empresário Jandir Inácio Schumacher, que tem lojas no Rio Grande do Sul. “No começo tivemos dificuldades de introduzir os produtos, mas as empresas estão se profissionalizando e melhorando a qualidade, com preços atraentes. Já fechamos bons negócios”, destacou.
Os vendedores também comemoram. Gustavo Porto, da Virazza Jeans, empresa de Caruaru que tem 150 funcionários, diz que os negócios estão melhores que os de 2008. “Já fizemos vários contratos”, acrescentou.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), que realiza o evento, Andrerson Porto, a rodada é um importante canal de divulgação da moda pernambucana e tende a crescer. “Já estamos viabilizando um espaço maior para realizar o evento, que poderia estar com mais de cem expositores. A roupa vendida aqui vai para os grandes magazines do País”.
Ele destaca também a segurança dos negócios, pois os compradores passam por uma triagem e apenas os bons pagadores são convidados. Além disso, os vendedores participam de um processo de qualificação. Os expositores da Rodada são de oito cidades do interior e do Recife. Eles estão mostrando as novidades da moda feminina, infantil, íntima, jeans, masculina, praia, surfwear e streetwear.
A Rodada é realizada pela Acic, com apoio da Federação das Associações Comerciais de Pernambuco, Prefeitura de Caruaru, Sebrae, Fieza, AD Diper, Sindicato das Indústrias do Vestuário de Pernambuco e associações comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e Toritama.
Confecções de Caruaru faturam R$ 8 milhões
13/07/2011