O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, reuniu ontem (29) com agentes financeiros dos Bancos do Nordeste, Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal. A proposta do encontro foi apresentar aos bancos o projeto de diagnóstico de avaliação da competência da indústria metal-mecânica de Pernambuco, a fim de viabilizar os apoios necessários para sua realização.
“Com os programas de expansão as empresas começam a chegar aqui com muita força, e agora Pernambuco tem a chance de se consolidar como provedor de equipamentos e serviços para a indústria naval. É uma oportunidade de crescimento e temos que estar preparados para atender a demanda” explanou o secretário Fernando Bezerra Coelho.
O objetivo do projeto é capacitar as empresas locais para atender as demandas geradas pelas oportunidades nas fases de construção, montagem e operação do setor naval e Offshore, bem como a manutenção das plantas industriais – cadeia dos empreendimentos estruturadores do Suape Global. “Identificar a situação das empresas, que somam 612, para então orientá-las em como cada uma precisa se qualificar segundo os padrões da Petrobrás, preparando-as para se inserir e se manter no mercado”, disse o vice-presidente do Porto de Suape Sidnei Aires.
Pernambuco pode consolidar setor industrial
12/07/2011