O governador Eduardo Campos anuncia nesta segunda-feira a vinda de um segundo estaleiro para Suape. Este anúncio vem sendo esperado desde outubro do ano passado e não tem nada a ver com outros dois empreendimentos já anunciados, que são os estaleiros projetados pelo consórcio Alusa/Galvão e pelo grupo paulista Construcap. O protocolo de intenções a ser assinado deve envolver um investimento de R$ 300 milhões e a geração de 2,5 mil empregos.
Na última sexta-feira, o vice-presidente de Suape, Sidnei Aires, foi a Brasília pleitear mais recursos para viabilizar serviços de dragagem e a construção de novos berços de atracação. O executivo apresentou ao secretário adjunto da Secretaria Especial de Portos, Fernando Vitor, estudos de viabilidade de novos empreendimentos, sobretudo estaleiros, que estão chegando ao complexo industrial portuário.
Segundo ele, a demanda por investimentos é de R$ 1,96 bilhão, recursos a serem captados na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). "A dragagem tornaráviável a implantação do polo naval, assim como os cais 6 e 7 darão lugar a um novo terminal de contêineres, enquanto que os cais 8 e 9 viabilizarão o terminal ferroviário de grãos a ser operado pela Transnordestina", justificou.
Estado terá 2º estaleiro
02/06/2011