Eduardo conduz missão empresarial pernambucana ao Canadá

O governador Eduardo Campos embarca hoje (27) para o Canadá à frente de uma nova missão empresarial. A meta principal é dar continuidade às apresentações e ao desenvolvimento do Projeto Suape Global, que visa transformar o Complexo Industrial e Portuário de Suape em um polo provedor de bens e serviços para as indústrias de petróleo, gás, offshore e naval.

O principal destino será a cidade de Calgary, onde estão localizadas as sedes das principais empresas petrolíferas canadenses.  Até o próximo dia 04, a comitiva pernambucana faz visitará empresas, a Universidade de Calgary e o Complexo Portuário de Vancouver. Depois participa de três rodadas de negócios, cada uma com mais de 20 empresas petrolíferas.

A cidade de Calgary, ponto alto da visita, é a segunda maior produtora de petróleo do mundo, com destaque para a parte de dutos, extração e estudos na área. “A HD Energy está em negociações bem adiantadas para sua possível instalação no Complexo de Suape”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho.

A última rodada de negócios será em Vancouver, onde o governador Eduardo Campos, representantes do Porto e da Petroquímica de Suape, juntamente com representantes da Zona de Processamento para Exportação (ZPE), apresentarão as potencialidades de Pernambuco.

SUAPE GLOBAL - O esforço do Governo de Pernambuco para atrair a atenção de novos investidores bate com a confirmação de investimentos de cerca de US$ 780 milhões por 16 empresas ligadas à cadeia produtiva do petróleo e a geração de mais 20 mil empregos dentro do território estratégico do Complexo de Suape.

Lançado em dezembro de 2008, o Projeto visa consolidar Pernambuco como um estado distribuidor de bens e serviços da indústria do petróleo, gás, offshore e naval.

Depois do Canadá, a missão deve visitar o Panamá, a Angola e a Holanda, bem como participar de feiras do setor, tais como a Rio Oil & Gas e a Intermodal South América.