O primeiro semestre de 2013 promete uma grande movimentação nos negócios e no turismo em Pernambuco. Cinco feiras nos segmentos energético, gastronômico, automobilístico, náutico, hoteleiro e moveleiro foram anunciadas no dia 07/08, pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora multinacional de eventos. “As feiras geram um movimento econômico muito expressivo e que aqui em Pernambuco serão gerados muitos negócios e empregos. Sabemos que o Estado é um agregador para a região Norde, ste”, afirmou o presidente da Reed Exhibitions, Juan Pablo De Vera.
Todas as feiras acontecerão no Centro de Convenções e têm previsão de receber 92 mil compradores, 880 empresas expositoras que prometem movimentar 100 milhões de reais durante os eventos. “As feiras são vitrine para Pernambuco, permitindo que os empresários vejam o desenvolvimento do Estado de perto”, afirmou o secretário executivo da secretaria de desenvolvimento econômico, Roberto Abreu e Lima.
Entre os meses de abril e maio serão realizadas a FORIND Nordeste – Feira de fornecedores industriais; a SUCRONOR – Mostra Sucroenergétivca do Nordeste; a EQUIPOTEL Nordeste 2013; a MOVEXPO – Feira Nacional de Móveis do Nordeste; e a MOTORSHOW, que será a primeira feira internacional voltada para os carros, motos e para o setor náutico. A última, além de movimentar as grandes marcas e empresas automotivas, terá uma participação ativa dos amantes de veículos. Para Roberto Abreu e Lima, o Nordeste é uma das regiões com mais potencial de crescimento neste setor e por isso a MOTORSHOW despertará interesse de grandes empresas pelo Estado. “O evento ajuda na consolidação do polo automobilístico, que já conta com grandes empresas como a Fiat e a Shacman”, afirmou.