Dânica investe R$ 15 milhões no Estado

A Dânica, fabricante de painéis e telhas termoisolantes, está investindo R$ 15 milhões na ampliação de sua fábrica pernambucana, situada em Jaboatão dos Guararapes. O aporte possibilitará à empresa aumentar em seis vezes a sua capacidade de produção. A maior parte dos recursos foram empregados na aquisição de uma prensa com mais de 150 metros de comprimento importada da Europa. Através dela será possível cortar e acomodar os equipamentos responsáveis por isolar calor e frio nos painéis e telhas fabricados pela Dânica e vendidos à supermercados, empresas de distribuição e a ao setor de construção civil.


Esses materiais são utilizados na estrutura de câmaras térmicas usadas para armazenar mercadorias congeladas ou nas estruturas modernas que começam a ser utilizadas em empreendimentos do setor imobiliário e empresarial. Hoje, a Dânica é líder isolada no mercado pernambucano no fornecimento desses produtos. Com a ampliação (que fará com que a produção de um turno de seis horas que hoje é de 500 m² passe para 3.000 m²), a empresa passará também a concentrar as exportações por Pernambuco. Do Porto de Suape sairão as mercadorias com destino ao continente africano (Angola e Cabo Verde) e América Latina (Venezuela e Cuba).


“Estamos experimentando um crescimento médio de 30% desde 2007 no mercado pernambucano”, comentou o diretor da Dânica, Fabiano Lima. A empresa atua em Pernambuco há dez anos. Colaboram para o aumento nas vendas o crescimento ano a ano no número de supermercados, indústrias e centrais de distribuição no Estado, e o consequente bom momento vivido pela construção civil – justamente os seus três principais clientes. A Dânica possui outras quatro fábricas no Brasil e mais 14 espalhadas pelas Américas do Sul, Central e do Norte, além da Europa.

Da redação - Jornal do Commercio