Segundo o governador Eduardo Campos, serão gerados cerca de 10 mil empregos. Empresa deverá prestar serviço de teleatendimento à companhia Oi
A Contax - empresa do setor de teleatendimento - deverá reforçar sua participação em Pernambuco, com a implantação de uma nova unidade. A informação foi repassada, ontem, pelo governador Eduardo Campos, durante a solenidade de encerramento do programa Chapéu de Palha Feminino, no Centro de Convenções de Pernambuco.
De acordo com o governador serão gerados 10 mil empregos diretos na nova operação, que deverá entrar em funcionamento entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Eduardo revelou a implantação do investimento, enquanto agradecia à Oi pela campanha que está desenvolvendo em Pernambuco. A informação foi publicada ontem pelo Blog de Jamildo, que também apurou que o teleatendimento vai operar no prédio onde funcionava uma unidade da Claro, na Rua da Aurora, no Centro do Recife. Segundo informações do mercado, deverão ser construídos dois empresariais no local para abrigar o empreendimento.
“Agradeço à Oi por estar colocando em seus cartões de orelhão mensagens que repudiam a violência contra a mulher”, disse o governador, que saiu do evento sem falar com a imprensa e sem detalhar o investimento. O setor de call center é um dos maiores empregadores do País, mas também conta com um alto índice de turn-over (rotatividade).
Procurada pela reportagem do JC, a assessoria de comunicação da Contax informou que n
ão teria condições de colocar um porta-voz para confirmar a informação ainda ontem, mas que concederia entrevista hoje. Controlada pelo grupo CTX Participações, a Contax atua no mercado desde 2000 prestando serviços como central de teleatendimento para 60 empresas no Brasil. A companhia emprega 75 mil funcionários em 28 filiais localizadas em sete Estados brasileiros. Em Pernambuco atua com três unidades, sendo todas no Recife.
Na lista de serviços oferecidos pela empresa estão atendimento, sejam ativos ou receptivos, como atendimento ao cliente, telemarketing, help desk, centrais de cobrança, retenção e internet call center. A qualificação profissional é uma das principais preocupações da companhia, que contabiliza investimento de mais de R$ 250 milhões nessa área.
CONTRATAÇÕES
No mês passado, a Contax abriu 1.095 vagas no Recife para os cargos de atendente e supervisor de call center, além de instrutor de treinamento.
Da redação - Jornal do Commercio