Já está disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, SDEC, (www.sdec.pe.gov.br) o novo edital para o processo seletivo de ingresso na incubadora de design do Marco Pernambucano da Moda. Aberto aos que desejam empreender novos negócios através do processo de incubação ou semi-incubação, o projeto foi concebido pelo Núcleo de Gestão da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco e conta o apoio da Petroquímica SUAPE e do SEBRAE/PE, além da SDEC. As inscrições já começaram e vão até o dia 15/11/12.
Nos termos do edital, o projeto tem como missão estimular a formação de empreendedores e empreendimentos, criando ambientes de inovação, no sentido de promover o desenvolvimento local, a cidadania, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade dos produtos da indústria da moda em Pernambuco. São elegíveis propostas de alunos e ex-alunos de graduação ou pós-graduação das instituições de ensino relacionadas com a cadeia têxtil do estado; pessoas físicas ou jurídicas que tenham propostas alinhadas ao edital, sem que seja necessário ter empresa constituída formalmente (os projetos aprovados para incubação terão prazo de até seis meses para formalizar a empresa).
Entre os critérios de seleção destacam-se a viabilidade técnica e econômica do empreendimento, o grau de inovação e competitividade, a conectividade com os centros de pesquisa, responsabilidade social com a região, sustentabilidade e dedicação exclusiva ao negócio de, ao menos, um dos integrantes da proposta. A divulgação do resultado da seleção está marcada para o dia 28/04/13. Dez projetos ficarão incubados e 15 semi-incubados no prédio do Marco Pernambucano da Moda, no Recife.
Para o download do edital clique aqui.
MARCO PERNAMBUCANO DA MODA
O Marco Pernambucano da Moda, é um projeto do Programa Pernambuco Criativo, executado a partir de convênio, no valor de R$ 1.956.293,85, firmado entre a SDEC e a PetroquímicaSuape. O Marco funcionará nas instalações do antigo prédio da Secretaria de Planejamento e Gestão, na Rua da Moeda, nº 47, bairro do Recife Antigo e abrirá as portas em novembro deste ano. Abrigará em suas instalações espaços para eventos e mostras, além de um programa de incubação de empresas, designers e estilistas. Outro projeto de destaque é o Programa de Inteligência Mercadológica, que prevê a aceleração da inserção comercial das empresas locais nos diversos mercados de moda.