Ao final de cada ano, as empresas começam a planejar e analisar que novidades apresentarão ao seu público e que projetos serão mantidos nos próximos 12 meses. No governo do Estado não é diferente. Um novo orçamento é proposto, novos desafios surgem e projetos precisam ser concluídos. Foi este assunto que pautou, no último dia 29, o café da manhã do LIDE Pernambuco, no La Cuisine Petit Comité, em Boa Viagem.
Com a presença do vice-governador do Estado, João Lyra Neto, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Frederico Amancio, o grupo de empresários recebeu informações sobre os planos do Governo, os novos investimentos e principalmente, as ações que fomentarão a continuidade do desenvolvimento de Pernambuco. “A gestão é também uma estratégia do governo. Temos sempre o desafio de casar o mapa da estratégia com o orçamento plurianual, que resulta em um conjunto de investimentos estratégicos”, afirmou Amancio.
A previsão para 2013 é que o governo de Pernambuco invista R$ 4,9 bilhões em suas diversas áreas. A infraestrutura aparece como carro chefe no orçamento, além da saúde e da educação. Segundo o secretário, no próximo ano o governo fechará uma grande parceria com o BNDES, que liberará mais recursos para as grandes obras estruturadoras. “Estamos com previsão de já receber este ano R$ 200 milhões do empréstimo que será destinado à Suape”,pontuou.
O LIDE está em Pernambuco há dez meses, reúne 22 empresas associadas e tem previsão de atingir a marca de 30 associados até o fim do ano. O secretário Frederico Amancio é também conselheiro do grupo, função que ocupa na condição de Presidente do Porto de Suape.