O mais novo polo de desenvolvimento econômico de Pernambuco recebeu, no dia 5/06, o XI Fórum Pernambuco Criativo. Contando com a participação dosgestores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Cultura e a presença expressiva de diversos líderes locais, do governo municipal, associações culturais e da academia, o evento discutiu otema “Novas ideias, nova economia”, na Faculdade de Formação de Professores de Goiana.
“Tivemos um resultado qualitativo maravilhoso”, afirmou com entusiamo a gerente de segmentos econômicos, Verônica Ribeiro. Para ela, o principal diferencial deste encontro foi a discussão sobre como as indústrias, que tem investido muito na região, trarão também o desenvolvimento para as atividades criativas. “Aproveitando os recursos e as políticas de aproveitamento dos valores locais de grandes empresas como a Fiat, poderemos desenvolver ainda mais o potencial criativo da Mata Norte”, afirmou Verônica.
Na ocasião, os 40 participantes conheceram também as ações do Governo do Estado para o setor e debateram sobre como a economia criativa vem se desenvolvendo no Estado. Este foi o último evento da rodada de fóruns pelo interior de Pernambuco, que passou pelos municípios de Salgueiro, Recife, Caruaru, Garanhuns e Olinda. Os eventos tiveram também como objetivo antecipar as discussões para o Encontro Internacional Pernambuco Criativo, que acontecerá dos dias 18 a 21/06, com promoção do BNDES e patrocínio doGoverno Federal, Governo do Estado, Chesf e Sebrae.