Suape oferece capacitação para empresários pernambucanos

Nos dias 09 e 10 de julho, o Complexo de Suape, por meio do Projeto Suape Global, realizou, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Consultoria Deloitte, o curso “Programa de Desenvolvimento de Parcerias”, voltado para o empresariado local. O objetivo foi sensibilizar e capacitar empresários para a importância de estabelecer relacionamento com empresas nacionais e internacionais, aproveitando o atual cenário de desenvolvimento econômico de Pernambuco. O evento aconteceu às 17h, na Faculdade Nova Roma/FGV.

Instrutores da Deloitte de São Paulo e Recife ministraram o curso para representantes de mais de 40 empresas pernambucanas. Foram apresentados temas como as diversas formas de parceria, incentivos fiscais em Pernambuco, fontes de financiamentos, organização interna da companhia e estruturação para receber investidores.

Segundo Silvio Leimig, diretor do Projeto Suape Global, este programa surgiu a partir da demanda de empresários internacionais por indicações de empresas locais. “As empresas de outros países, durante visitas a Suape, nos pediam indicações de empresas locais para firmarem parceria, e muitas vezes tínhamos dificuldade em localizar o perfil solicitado. Este programa irá colaborar com a preparação das empresas locais para a chegada dos novos empreendimentos”, completa Leimig.

Para Roberto Abreu, Secretário Executivo de Desenvolvimento de Negócios, o evento foi importante porque todos os presentes tiveram a oportunidade de entender como investir em Pernambuco. “Foi a primeira vez que fizemos uma reunião desta, e o resultado já foi bastante satisfatório", destacou.

A iniciativa faz parte das ações do Projeto Suape Global, que visa transformar Pernambuco em um polo mundial provedor de bens e serviços para indústrias de petróleo, gás, offshore e naval.