As novas empresas instaladas na Região Metropolitana do Recife que se registram na Jucepe já estão recebendo o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) sem precisar dar entrada em processo na Receita Federal. Segundo o analista tributário da Receita Federal, Tony Oliveira, em breve, a obtenção do CNPJ na Jucepe também será disponibilizada para as empresas instaladas em todo o Estado.
Esse serviço é a primeira etapa de implantação do sistema Redesim, que permitirá a legalização de um negócio em apenas três dias. “Com esse sistema, o Governo de Pernambuco dará mais um passo no sentido de desburocratizar o processo de registro mercantil, a fim de criar no Estado um ambiente cada vez mais favorável à realização de negócios”, afirmou o presidente da Jucepe, Roberto Arraes. Também como parte do processo de implantação, a Jucepe está firmando convênio com os primeiros 25 municípios que serão interligados ao sistema.
No último dia 09/07, a prefeitura de Igarassu fez sua adesão. A assinatura do documento aconteceu no gabinete da presidência da Jucepe, com a presença do prefeito Gesimário Baracho; da secretária de finanças, Ismínia Calado; do presidente da Junta, Roberto Arraes e do secretário geral, Roldão Barreto.