Complexo de Suape lança campanha de doação de órgãos e sangue

O intuito é sensibilizar os trabalhadores e as empresas da região para a importância da causa
No último dia 23 de maio, o Complexo Industrial Portuário de Suape lançou a campanha de doação de órgãos e sangue “Sou Suape, Sou Doador”, em parceria com a Central de Transplantes de Pernambuco e com o Hemope. O objetivo é sensibilizar os trabalhadores e as empresas da região para a importância desta causa.

Na abertura do evento de lançamento da campanha, o vice-presidente de Suape, Frederico Amancio, destacou a relevância de trazer essa discussão para o Complexo, já que a região possui uma população de 70 mil trabalhadores. “Tudo isso é formado de vidas e a gente tem pouca oportunidade de falar sobre o assunto. Eu acredito que a gente consegue, sim, parar um pouco do nosso dia a dia de trabalho para falar sobre doação, sobre solidariedade”, pontuou Amancio.

A ocasião contou com uma palestra sobre doação de órgãos, realizada pela gestora da Central de Transplantes, Zilda do Rêgo Cavalcanti. Ela ressaltou a importância de conscientizar a população para formar novos doadores e explicou que, somente em Pernambuco, existem 3.180 pessoas na fila de espera para receber coração, rim, fígado, pâncreas e córneas.

“O fundamental é que cada um daqui saia multiplicador da informação. O transplante é uma área muito nova na medicina, na sociedade, e a doação de órgãos também. Por isso, existe uma série de tabus a respeito deles e é importante que a gente desmistifique o tema”, disse Zilda.

Participaram do lançamento da “Sou Suape, Sou Doador” os colaboradores da empresa Suape, além de representantes de algumas empresas instaladas no Complexo, como por exemplo, a Gestamp, a Refinaria Abreu e Lima e a Temape.