Uma nova forma de planejar espaços urbanos com o pensamento no futuro, na qualidade de vida das pessoas, com sustentabilidade e inovação. Assim, na noite do dia 21/05, no auditório do empresarial JCPM, foi lançado o mais novo empreendimento da Mata Norte do Estado. Em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Goiana, a Cidade Atlântica é resultado da união de quatro grandes grupos empresariais: GL Empreendimentos, Grupo Cavalcanti Petribu, Grupo Moura e Grupo Queiroz Galvão. “A Cidade Atlântica será um lugar onde as pessoas terão qualidade de vida”, afirmou o gestor da Queiroz Galvão, Fernando Queiroz Galvão.
A “cidade” localiza-se no município de Goiana, em um terreno de 600 hectares, vizinho ao da fábrica da Fiat, a 51 km do Recife. O investimento total é de três bilhões de reais, e a previsão de início das obras é para até o fim deste ano. “A partir deste lançamento, podemos dizer que o Litoral Norte está recebendo, junto com a instalação das fábricas, em torno de 20 bilhões em investimentos”, afirmou o secretário de desenvolvimento econômico, Geraldo Julio. Para o Governador Eduardo Campos, esta ação é fruto do novo tempo que está sendo construído na região. “O que vivemos hoje veio através de corajosas decisões políticas. Este é um tempo de equilíbrio, onde Suape, que já é uma região consolidada, desembarca o desenvolvimento para todo o Estado”, afirmou.
O projeto prevê área residencial, comercial e de lazer. Terá dois bairros com capacidade para receber 30 mil moradores cada, além de centros de conveniência e serviços. Na área de negócios, serão dois centros comerciais, um de abrangência regional, com shopping center, hotel, hospital, centro empresarial e centro de logística, e um segundo de caráter local, com supermercados, escolas e postos de combustíveis.
Segundo os empreendedores, o foco da Cidade Atlântica é a sustentabilidade. “Vamos construir uma relação em que todos vão ganhar. Seremos uma cidade que preserva o meio ambiente, traz qualidade de vida ao morador e sustenta o desenvolvimento econômico da região”, afirmou o diretor-executivo do grupo Grupo Cavalcanti Petribu, Frederico Petribú.