O Complexo Industrial Portuário de Suape realizou, nesta terça-feira (20), workshop para apresentar as ações do Fórum Suape Global. O projeto tem como objetivo transformar Pernambuco em um polo provedor mundial de bens e serviços nas áreas de petróleo, gás, naval e offshore. O evento aconteceu no Hotel Transamérica, em Boa Viagem, das 9h às 13h.
Com o intuito de envolver diversas esferas da sociedade na discussão, o workshop reuniu representantes do governo estadual, indústrias, universidades, bancos de investimentos, entre outras instituições. As ações desenvolvidas foram apresentadas de acordo com os grupos temáticos onde estão inseridas: desenvolvimento e recursos humanos; desenvolvimento industrial; infraestrutura e desenvolvimento do Território Estratégico de Suape; pesquisa, tecnologia e inovação; ambiente e desenvolvimento de negócios; informação e comunicação.
O projeto Suape Global faz parte da estratégia do Governo do Estado no que diz respeito ao investimento sistemático na formação de cadeias produtivas que possam dar suporte aos clusters que estão se consolidando em Pernambuco. Ele foi criado em 2008 e conta hoje com mais de 20 empresas instaladas ou em fase de instalação. Já são US$ 1,67 bilhão de investimento, com previsão de gerar 11,5 mil empregos diretos. O Fórum reúne diversas entidades governamentais, privadas, acadêmicas e bancos públicos (BNDES, BNB, BB e CEF).
Complexo de Suape realiza workshop para apresentar ações do Fórum Suape Global
27/11/2012