O Complexo Industrial Portuário de Suape e o Porto do Recife estão participando como expositores da 18ª Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior – que começou ontem (10) e vai até amanhã (12), no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O maior encontro do setor das Américas conta com a presença internacional de mais de 45 países e 550 expositores de todos os segmentos. Os organizadores esperam receber mais de 45 mil visitantes nesses três dias.
No evento, Suape apresenta sua infraestrutura, capaz de atender qualquer tipo de empresa, as oportunidades de negócios, os grandes projetos para os próximos anos e todos os atrativos que consolidam o Complexo como o polo de investimentos mais dinâmico e o melhor porto público do Brasil. O secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco e presidente de Suape, Geraldo Julio, e o vice-presidente, Frederico Amancio, representam o porto acompanhados de uma equipe preparada para prospectar novos empreendimentos e parceiros.
O Porto do Recife também participa da feira com a missão de atrair novos negócios. Por seu tamanho e alcance, a Intermodal é o ambiente ideal para esta prospecção. Em 2010, por exemplo, foi firmado acordo com a Rodrimar, empresa paulista que trouxe novamente as operações de contêineres para o porto. Estão presentes no evento o diretor-presidente, Pedro Mendes, acompanhado do diretor de Operações e Comercial, Sidnei Aires. “A Intermodal é um excelente oportunidade de mostrarmos que o Porto do Recife está vivo, recebendo investimentos, melhorando a infraestrutura e se modernizando para oferecer um serviço de qualidade para as empresas do segmento”, comenta Mendes.
Os Portos de Suape e do Recife ocupam o estande B44, com 150 m2 de área divididos em dois andares. A parte superior é composta por duas salas de reuniões com capacidade para acomodar oito pessoas em cada uma. No piso inferior, o visitante encontra um espaço que atende até 32 pessoas, simultaneamente. Uma coletiva de imprensa está agendada para logo mais, às 17h30, com a presença de Geraldo Julio e Frederico Amancio, que falarão sobre “Suape e os projetos de expansão”.
INFRAPORTOS - Suape participou também da jornada de conferências Infraportos, que ocorreu em paralelo à Intermodal e se propôs a discutir os principais desafios enfrentados pelos portos, bem como alternativas e tendências. A Infraportos terminou ontem. Na segunda-feira, 9/03, Frederico Amancio abordou o tema “Porto de Suape: perspectivas e visão de futuro”, em palestra para cerca de 60 empresários. Durante sua fala, Amâncio destacou os diferenciais de Suape: "entendemos que porto não é só cais, e por isso Suape vem investindo fortemente em infraestrutura, a fim de oferecer as melhores condições a seus parceiros, sem deixar de considerar a questão da responsabilidade socioambiental".
Portos de Suape e do Recife presentes na 18º Intermodal
12/04/2012