O Ministério da Cultura lançou, através da Secretaria da Economia Criativa (SEC/MinC), o Prêmio Economia Criativa, em uma cerimônia no dia 15/02, no Circo Crescer e Viver, no Rio de Janeiro. A premiação possui dois editais que contemplarão trabalhos de todo o Brasil, com o objetivo de identificar, fomentar e difundir as iniciativas e pesquisas sobre o tema.
O Edital de Apoio à Pesquisa em Economia Criativa selecionará 22 trabalhos, entre dissertações de mestrado, teses de doutorado e produções em grupo. Já o Edital de Fomento a Iniciativas Empreendedoras e Inovadoras selecionará 150 ações para a concessão de apoio financeiro. No total, serão mais de R$ 4 milhões de reais divididos entre ambos.
“Os governos federal, estaduais e municipais precisam correr atrás do que a sociedade civil está fazendo e legitimar o que está em pleno movimento no país. O Brasil é um celeiro de tecnologias sociais e nós precisamos reconhecer essas iniciativas”, afirmou Cláudia Leitão, titular da Secretaria da Economia Criativa. As inscrições acontecem até o dia 30/03, através do site do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br), onde também estão disponíveis os editais na íntegra.
Com informações da assessoria de imprensa do Minc