O governador Eduardo Campos inaugurou, na quarta-feira, dia 3, as novas instalações do edifício sede da Jucepe. Ao todo, foram investidos R$ 5,6 milhões nas obras e compra de equipamentos e mobiliário. Participaram da solenidade o secretário de Desenvolvimento Econômico, Frederico Amâncio, e o presidente da Jucepe, Roberto Arraes, além de lideranças empresariais, autoridades e representantes de empresas de contabilidade.
O novo prédio possui uma estrutura moderna e funcional que proporciona mais conforto e comodidade aos cidadãos. A área destinada aos clientes ficou mais ampla e recebeu divisórias, proporcionando a cada usuário um atendimento privativo e personalizado, além de oferecer a opção de hora marcada.
"Esse ato simboliza muitas ações do nosso plano de governo que tem como meta aproximar o serviço público da comunidade", disse o governador. Segundo ele, a Jucepe vem alcançando esses objetivos não só com a renovação da sua sede, mas também por meio da agilização e desburocratização do processo de abertura de empresas que agora já pode ser feito pela Internet graças a implantação do sistema Redesim. “É completamente inaceitável que, no século 21, o próprio Estado obrigasse o cidadão a uma verdadeira peregrinação em busca de papeis e documentos em órgãos públicos", ressaltou.
O governador também destacou a criação do Selo Verde para identificar as empresas que firmam compromissos em seus contratos sociais com relação a preservação do meio ambiente. “Isso é parte de um esforço de colocar a questão da sustentabilidade no centro do debate no processo de desenvolvimento de Pernambuco. O selo vai ajudar a construir um mundo com mais vida, saúde e respeito à natureza", afirmou o governador.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Frederico Amâncio, destacou os avanços alcançados pela Jucepe no cumprimento das diretrizes do Governo do Estado que prevêem a busca constante da competitividade. "Graças aos investimentos realizados em tecnologia, infraestrutura e qualificação profissional, a Junta Comercial de Pernambuco é, hoje, um exemplo no Brasil de modernização e desburocratização", ressaltou.
Para o presidente da Jucepe, Roberto Arraes, a inauguração do novo prédio é um momento de muita satisfação pois vem coroar o trabalho de toda a equipe de servidores que participou ativamente do processo de transformação que possibilitou a criação de uma estrutura física e tecnológica que irá facilitar a vida dos os empreendedores que investem em Pernambuco.
Por ocasião da inauguração do novo prédio, 36 funcionários que estão na Jucepe há mais de 30 anos foram homenageados com uma placa em reconhecimento pelos seus inestimáveis serviços prestados à população de Pernambuco. A mais antiga servidora, Maria do Carmo Sérgio de Lima, que trabalha na Junta há 38 anos, recebeu comenda das mãos do governador Eduardo Campos.