Os primeiros 29 profissionais aprovados no último concurso realizado pela Copergás, realizado em outubro do ano passado, começaram a trabalhar no dia 07 de março. Os demais aprovados serão convocados posteriormente, de acordo com a disponibilidade de vagas. Nesta etapa, a Companhia contratou auxiliares técnicos administrativos e operacionais, técnicos operacionais, técnicos em segurança do trabalho, analistas e engenheiros.
Antes de iniciarem suas atividades na empresa, o novo grupo de colaboradores passou por um programa de integração e curso de formação. A integração consistiu em palestras sobre as políticas internas da Copergás, apresentação dos diversos setores da Companhia e visitas à unidade operacional localizada em Paratibe, município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e à Central de Distribuição de Gás Natural Comprimido, em Caruaru, Agreste do Estado. A programação aconteceu entre os dias 07 e 09 de março.
O curso de formação começou na última segunda-feira, 12, e foi dividido em dois módulos. O primeiro reúne engenheiros, técnicos operacionais e de segurança, auxiliares técnicos operacionais e auxiliares técnicos administrativos. No módulo seguinte, a capacitação será apenas para os técnicos operacionais, técnicos de segurança e engenheiros. A carga horária total soma 236 horas/aula. Coordenado pelo Centro de Tecnologia do Gás (CTGás), o curso conta com disciplinas direcionadas para o conhecimento do gás natural, tais como mercado, instalações prediais, operação e manutenção de estações de regulagem de pressão e sistemas de distribuição, proteção catódica de tubulação e conversão de equipamentos a gás.
O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas, com inscrições realizadas pela Internet. As vagas foram para níveis técnico, médio e superior, com salários variando entre R$ 1,2 mil e R$ 3,9 mil. A Copergás oferece plano de saúde e odontológico para o funcionário e dependentes (esposa e filhos até 21 anos), previdência privada, vale-alimentação, seguro de vida, auxílio-creche e participação nos lucros da Companhia. O regime de trabalho na empresa é de 8 horas diárias (40 horas semanais).