Como parte da estratégia de descentralizar os serviços e oferecer maior comodidade aos usuários, a Jucepe inaugurou mais um escritório regional. Desta vez foi no município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica. A unidade irá beneficiar os empreendedores e contadores daquela Região de Desenvolvimento que, além de Petrolândia, engloba os municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Floresta, Jatobá, Tacaratu e Carnaubeira da Penha. Juntos, eles possuem um total de 2.268 empresas ativas.
Os critérios para a escolha do município foi a quantidade de empresas abertas no último ano e também a localização geográfica. A Junta já possui representação em Petrolina, Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Palmares. Ainda será aberta uma unidade em Goiana. Com isso, todas as regiões de desenvolvimento do Estado passarão a contar com escritórios.
“A ampliação do número de postos de atendimento no interior segue o plano de ação traçado pelo Governo do Estado que tem como meta beneficiar os empreendedores, criando facilidades para a formalização dos seus negócios”, afirmou o vice presidente da Junta, Bruno Brennand, durante a solenidade de inauguração realizada no último dia 4, com a presença de autoridades e lideranças empresariais.
Em seu discurso, o prefeito Lourival Simões destacou a importância do escritório regional. “Era um sonho antigo ter a Jucepe em nosso município. Beneficiará diretamente os nossos comerciantes e vai repercutir no cotidiano de todos habitantes do município e da região”, disse. Para ele, a proximidade com a Junta vai evitar os transtornos que até então existiam e diminuirá a informalidade.