Sustentabilidade é tema do Moda Recife

Moda, sustentabilidade e economia criativa foram temas que fizeram parte do Moda Recife 2011, evento que aconteceu nos dias 25 e 26/11, no Paço Alfândega, e contou com a participação de diversos estilistas pernambucanos. Ao todo, foram 16 desfiles e duas palestras de autoridades do governo do Estado e produtores de moda. No primeiro dia, a gerente de segmentos econômicos, Verônica Ribeiro, abriu o evento com a palestra O futuro da moda e a sustentabilidade em Pernambuco, juntamente com o gestor de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Cristiano Carrilho e a consultora e professora
universitária Mychelle Jacob.
A gestora falou sobre o polo têxtil do estado e as ações que o governo já está implantando na área de moda. Segundo ela, é importante termos uma produção de moda sustentável, com agregação de valor econômico e social. “Temos tradição no setor de confecções e somos o 2º maior produtor do País. Precisamos utilizar esta tradição para incluir as outras áreas do setor, como o design de moda”, afirmou Verônica. A professora Mychelle Jacob reafirmou a importância de valorizar a produção pernambucana através da unidade entre as diversas esferas da sociedade. “Não há conceito de moda sem integração”, disse.
Cerca de 500 pessoas passaram pelo evento nas noites da sexta e do sábado. Na passarela, desfilaram marcas como Rush Praia, Sá Maria, Bacchus, Handara, Corpo Seguro, Anunciada, 2Primas, Yanomami, Magali Marino, Club Noir, Pietro, Frederico Ferrera, Walério Araújo e Melk Z-DA.