Participaçãode Suape na OTC supera as expectativas

A primeira participação do Complexo Industrial Portuário de Suape comoexpositor na Offshore Technology Conference (OTC) já é um sucesso. Somente nosprimeiros dias do evento, que começou nesta segunda-feira (30), foramrealizadas mais de 15 reuniões com empresas dos Estados Unidos, China, Japão,França, Itália e Coréia do Sul. O principal encontro do mundo parao desenvolvimento dos recursos offshore nos campos da exploração, perfuração,produção e proteção ambiental segue até esta quinta-feira (03), no ReliantCenter, em Houston, Texas.

Representam Suape noevento, o vice-presidente, Frederico Amancio, e o diretor do Fórum SuapeGlobal, Silvio Leimig, juntamente com uma equipe preparada para prospectarnovos negócios. Compõem, ainda, a delegação pernambucana o secretário executivode desenvolvimento de negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico doEstado, Roberto Abreu, o diretor do Instituto de Tecnologia de Pernambuco,Geraldo Eugênio, juntamente com a coordenadora, Cristiane Conde, e o gerente derelações institucionais da RNEST, Marco Petkovic.

A equipe buscadivulgar internacionalmente as potencialidades de Suape, um dos principaispolos de investimentos do país, bem como as oportunidades de negócios emPernambuco, focando o adensamento das cadeias produtivas de petróleo, gás,offshore e naval. Foram realizadas visitas e cerca de 40 empresas e váriasoutras já reservaram uma agenda para conhecer o Complexo.

Na feira, Suape temparticipado de importantes encontros, como uma rodada de negócios da Petrobras;o “Tuesday Breakfast”, café da manhã produzido pela Câmara de Comércio Brasil –Texas (Bratecc); além do seminário ‘Investing in Brazil’s Oil & Gas SupplyChain’, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações eInvestimento (Apex-Brasil). Suape está ocupando o estande #1325, um dos quatromaiores do Pavilhão Brasil, com 40m².

SuapeGlobal - Com o foco em inovação e sustentabilidade, foilançado em 2008, pelo Governo de Pernambuco, o Fórum Suape Global, cujoobjetivo é o de transformar o Estado num polo provedor de bens e serviços paraindústrias de petróleo, gás, offshore e naval. A intenção é atrair uma cadeiaprodutiva que ofereça um ambiente favorável e toda a infraestrutura necessáriapara a chegada de grandes empreendimentos. O projeto reúne entidadesgovernamentais, privadas, acadêmicas e bancos públicos (BNDES, BNB, BB e CEF).A iniciativa já atraiu mais de 20 empresas, envolvendo investimentos superioresa US$ 1,6 bilhão.

OTC – Fundada em 1969, a Offshore Technology Conference tem periodicidade anual einclui participantes de todo o mundo – foram mais de 110 países representadosnas últimas edições. É governada por um Conselho de Administração composto por13 representantes. Para saber mais: www.otcnet.org