Pernambuco mais uma vez está na mira dos investidores estrangeiros. Na última sexta-feira (24), o governador Eduardo Campos recebeu um dos maiores grupos do ramo imobiliário dos Estados Unidos, Related Companies New York. Estiveram presentes no encontro o fundador da empresa, Stephen Ross, o presidente, Jeff Blau, e, representando o Governo, o secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldo Julio.
O grupo veio ao estado a convite do próprio governador, na última visita de Eduardo aos EUA. Logo cedo, os executivos foram recebidos pela equipe da Secretaria de Governo, que apresentou um vídeo institucional sobre os principais investimentos e polos de desenvolvimento de Pernambuco. Além disso, foi entregue um material mais completo com outras informações detalhadas sobre o pacote de incentivos fiscais do Governo.
Após o encontro com o governador, coube a Geraldo Julio se reunir com os empresários e apresentar os projetos estruturadores de Pernambuco, com foco nas oportunidades de investimentos que tenham, direta ou indiretamente, algum viés imobiliário. “Eles são muito fortes no ramo imobiliário, fazem investimentos muito altos e estão interessados em investir no Brasil, começando através de projetos aqui por Pernambuco. O foco deles é na criação de novas áreas urbanas onde as pessoas possam morar, trabalhar, ter tudo perto, gerando mais qualidade de vida”, ressaltou Geraldo Julio.
Foram definidas duas possíveis frentes de trabalho: a parceria da RC com empresas que já desenvolvam ações junto ao governo, no apoio e aperfeiçoamento de projetos em execução ou em vias de serem executados. A outra é uma parceria direta com o governo para a implementação de novos projetos e empreendimentos, a partir da estaca zero. Esta linha de ação incluiria possíveis PPPs.
Os contatos seguem na próxima semana, numa reunião de trabalho na quarta-feira (29), no Recife. O grupo deixou uma equipe na cidade para estudar as possibilidades em Pernambuco. O primeiro passo é identificar áreas, como as próximas da Fiat, em Goiana, e de Suape.
A EMPRESA - Nascida em 1972, a Related conta hoje com pouco mais de 2.000 profissionais. Mais de 20 bilhões de dólares foram investidos em empreendimentos imobiliários, sendo de uso misto, residencial, escritório de varejo, e comércio. Atualmente, possui ativos imobiliários no valor de US$ 15 bilhões.