Nova rota internacional de contêineres inclui o Porto do Recife

O Porto do Recife passa a fazer parte da rota internacional de contêineres Brazex. A integração com o porto começou no dia 20/10 e, até 30 de novembro, seis outras embarcações já têm confirmada a atracação na capital pernambucana. A Brazex inclui cerca de 400 outros portos internacionais e utiliza 170 linhas do armador francês CMA-CGM e seus 397 navios.

 A inclusão do Porto do Recife na rota Brazex estabelece uma operação que tende a reduzir os custos de importação de grandes empresas comerciais baseadas no Recife e Região Metropolitana. As possibilidades abertas aos exportadores também são grandes. A presidente do Porto, Marta Kümmer, comemorou o retorno dos contêineres aos pátios portuários da cidade. “Estamos consolidando uma operação que possui grande impacto tanto junto a grandes grupos econômicos, quanto em toda a comunidade portuária”.

 A CMA-CGM é a 3ª maior empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo. Possui representação em 150 países e funciona a partir do Porto de Kingston, na Jamaica. O entreposto na América Central é utilizado como hub port, uma modalidade de operação de transporte de longo curso que descentraliza a distribuições das cargas e aproveita de melhor forma os navios da rota comercial. A operação portuária é da responsabilidade da Rodrimar, que possui mais de 68 anos de experiência em operações portuárias, logística, armazenagem e transportes de cargas no Porto de Santos e outros portos no país.