Com o objetivo de promover oportunidades de negócios para as empresas do segmento de Petróleo, Gás, Energia e Naval, a Petrobras e o Sebrae, através da iniciativa das Redes PETRO do Brasil, promoveram o PetroBrasil 2012, nos dias 19 e 20/07, no Mar Hotel, em Recife. “É uma oportunidade para que nós, em cooperativismo, possamos dar incentivo aos negócios das empresas”, afirmou a diretora-executiva da PetroBrasil, Ana Mendonça.
Juntamente com a diretora-executiva, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Frederico Amancio, participou da abertura do evento e enfatizou a relevância de Pernambuco sediar o PetroBrasil neste ano. “A cadeia de Petróleo e Gás gera muitas oportunidades para o grande e pequeno empresário, e em nosso Estado, chegam cada vez mais indústrias neste setor”, afirmou.
Como sede do evento, Pernambuco foi tema da primeira mesa redonda, que contou com a participação do Secretário Executivo de desenvolvimento de negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Roberto Abreu e Lima, o coordenador de Novos Negócios do Porto de Suape, Leonardo Cerquinho e o diretor-presidente da AD Diper, Márcio Stefanni. Na ocasião, os gestores puderam apresentar ao público de empresários de todo o Brasil, qual o momento econômico de Pernambuco, seus incentivos para novas empresas e ações para fomentar o desenvolvimento. O secretário executivo, enfatizou o modelo de gestão do Estado, que acompanha de perto cada setor do Estado, através de um monitoramento minucioso. “Hoje vivemos uma profissionalização da gestão pública, o que nos dá maior capacidade 'no realizar'. Assim, tornamos Pernambuco um ambiente para grandes negócios”, pontuou.
O PetroBrasil é um evento anual, que já passou pelos estados do Amazonas, Sergipe e Bahia. Esta foi a 4ª edição e reuniu 18 Redes Petro estaduais, diversas empresas fornecedoras e âncoras da cadeia nacionais e internacionais, representantes de universidades e municípios do Estado.