Polo da Moda ganha conselho administrativo da Cadeia Têxtil e de Confecções

O Conselho Estadual da Cadeia de Têxtil e de Confecções teve seu conselho administrativo aberto, oficialmente, na tarde do dia 26/04, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.  O objetivo é colocar em prática todas as ações definidas pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções, e assim tornar o Estado uma referência nacional em produção de moda.
 
Dentre os participantes estão os representantes do governo do Estado, profissionais e empresários da moda. “A reunião de hoje oficializou o Conselho Administrativo do Núcleo Gestor, criado em fevereiro deste ano. Estaremos elegendo o presidente em maio, para então, darmos início efetivamente às atividades”, afirmou o Gerente Geral de Segmentos Econômicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Felipe Chaves.
 
O governo participa do conselho com representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Cultura, Ciência e Tecnologia, Agricultura e Desenvolvimento Econômico. “Nunca foi realizada, no Brasil, uma ação para montar um plano estratégico que juntasse desde a agricultura até a comercialização. Esse é um momento histórico”, afirmou Oscar Rachi, presidente do Sindtêxtil, e atual presidente interino do conselho administrativo.
 
Dentre os projetos que estão previstos para 2011, estão a Rodada de Negócios, a Semana da Moda Pernambucana, o Centro de Referência da Moda, que trabalhará com jovens designs e estilistas e o Programa do Algodão, em parceria com a Secretaria de Agricultura, para o incentivo do plantio do algodão orgânico no Estado.