Nesta quinta-feira (19), às 9h, a Junta Comercial de Pernambuco inaugura escritório regional em Santa Cruz do Capibaribe no prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas. A unidade vai beneficiar 13,5 mil empresas existentes nos 19 municípios do Agreste Setentrional. Segundo o presidente da Junta, Roberto Arraes, só este ano, mais de 700 empresas foram abertas na região. A unidade de Santa Cruz é primeira de um total de quatro que serão abertas no interior do Estado. A meta é ter uma unidade em cada Região de Desenvolvimento de Pernambuco (RD). As próximas regiões a receberem unidades serão a Mata Norte, a Mata Sul e o Sertão de Itaparica, em municípios ainda a serem definidos. Com isso, todas as RDs de Pernambuco estarão contempladas, uma vez que a Jucepe já possui representação em Petrolina, Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Garanhuns e Caruaru.
“Estamos cumprindo o planejamento da gestão Eduardo Campos que tem como meta criar cada vez mais facilidades para os empreendedores com contribuem para o desenvolvimento do Estado, interiorizando esta ação”, afirmou o presidente da Jucepe.
Com a representação da Jucepe em Santa Cruz do Capibaribe, os empresários dos 19 municípios da região não precisarão mais se deslocar até Caruaru ou Recife para registrarem seus negócios. A unidade de Santa Cruz, instalada no prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), contará com equipamentos interligados à sede e terá autonomia para prestar serviços como emissão de certidões e análise e deferimento de processos. Apenas nos casos de empresas Sociedades Anônimas, cujos processos necessitam ser analisados pelo colegiado de vogais, necessitarão ser enviados para a sede.
Jucepe inaugura escritório regional em Santa Cruz do Capibaribe
15/09/2011