A Junta Comercial de Pernambuco inaugurou o seu escritório regional em Santa Cruz do Capibaribe, na manhã da quinta-feira (19), no prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A unidade vai beneficiar 13,5 mil empresas existentes nos 19 municípios do Agreste Setentrional, e é primeira de um total de quatro, que serão abertas no interior do Estado. Só este ano, mais de 700 empresas foram abertas na região.
Segundo o presidente da Junta, Roberto Arraes, esse núcleo fará com que os empresários dos 19 municípios da região não precisem mais se deslocar até Caruaru ou Recife para registrar seus negócios. A unidade contará com equipamentos interligados à sede e terá autonomia para prestar serviços como emissão de certidões e análise e deferimento de processos. Apenas os casos de empresas Sociedades Anônimas, cujos processos necessitam ser analisados pelo colegiado de vogais, necessitarão ser enviados para capital. “A Jucepe está trazendo cada vez mais facilidades para os empreendedores que contribuem para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Roberto Arraes.
A meta da Jucepe é ter uma unidade em cada Região de Desenvolvimento de Pernambuco (RD). As próximas a receber o núcleo serão a Mata Norte, a Mata Sul e o Sertão de Itaparica, em municípios ainda a ser definidos. Com as próximas inaugurações, todas as regiões de Pernambuco estarão contempladas, uma vez que o órgão já possui representação em Petrolina, Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Garanhuns e Caruaru. “Nesta nova gestão, queremos continuar o trabalho e oferecer um serviço de mais qualidade para a população”, afirmou o presidente.
Jucepe inaugura escritório regional em Santa Cruz do Capibaribe
15/09/2011