Uma área de 37 hectares no Pólo Farmacoquímico de Goiana, a 60 km do Recife, é o passo inicial para a instalação da primeira fábrica de vacinas da Novartis no Brasil. A unidade receberá investimentos na ordem de US$ 500 milhões, e dedicará sua produção a vacinas para doenças como meningite, hepatite A, salmonelose, difteria, tétano, coqueluche, entre outras.
Por meio de comunicado à Imprensa, a empresa farmacêutica afirmou que “a abertura de uma fábrica de vacinas deste porte significa a atração de investimento externo, a criação de empregos qualificados, melhoria da balança comercial do segmento farmacêutico, acesso a tecnologias de ponta e melhor atendimento às necessidades de saúde pública do governo brasileiro”.
No início de 2009, equipes técnicas da Novartis estarão em Goiana, para realizar a avaliação técnica da planta, por meio de análises ambientais, geotécnicas, entre outras. Também seguirão equipes que se dedicarão à análise das demandas administrativas, tais como processos regulatórios, impostos, legislação e documentações necessárias. A partir de então serão anunciadas as contratações, primeiramente para a fase de obras. Até o momento a Novartis não tem nenhuma previsão de quantas vagas serão oferecidas.
De acordo com as previsões da empresa, se todas as fases do projeto cumprirem o cronograma inicial a plataforma deverá iniciar a produção local em 2014.
Como se inscrever
Os interessados em trabalhar na futura fábrica podem acompanhar as informações sobre a abertura de vagas no site da Agência JC (www.jcconcursos.com.br). No site da empresa (www.novartis.com.br - link “Carreira”) também é possível adiantar-se e fazer o cadastramento do currículo.
Fábrica da Novartis abrirá vagas a partir de 2009
19/07/2011