O Governo do Estado abriu licitação, ontem, para as obras de duplicação da PE-60, no Litoral Sul, que terá como principal objetivo melhorar o fluxo de veículos no Complexo Industrial Portuário de Suape. De acordo com informações publicadas no Diário Oficial de Pernambuco dessa terça-feira, as propostas serão conhecidas no próximo dia 5 de janeiro, vencendo a empresa que apresentar o menor preço.
Para execução do serviço que vai do acesso de Suape à Estrada da Pedreira (contorno da Refinaria Abreu e Lima), correspondente a 2,7 quilômetros - sentido Porto de Galinhas -, o investimento médio é de R$ 32 milhões. “Representa um terço das obras de duplicação e que deve ser concluído em 12 meses”, afirmou o diretor de Engenharia e Meio Ambiente de Suape, Ricardo Padilha. Para o trecho da divisa de Suape à entrada de Porto de Galinhas (PE-38), de quase seis quilômetros, o valor gira em torno de R$ 55 milhões, com um prazo em dobro para execução.
“Na pista principal, a parte duplicada não passará por dentro de Ipojuca, e sim uma paralela por fora da cidade. Também haverá um viaduto que dará acesso à PE-38”, detalhou o superintendente técnico da Secretaria de Transportes, Luiz Alberto. Suape abriu licitação para contratar uma consultoria para fiscalização das obras de duplicação no trecho menor. A abertura dos envelopes é dia 20 de janeiro.
Governo licita obras de duplicação
19/07/2011