Duas empresas formalizam instalação

O Complexo Industria Portuário de Suape ganhará duas novas indústrias que atenderão o futuro pólo petroquímico. As empresas Alphatec Engenharia/Inspeção e a Rip Prestação de Serviço Industrial S.A. formalizaram, ontem, durante o lançamento do Suape Global, a sua vinda para Pernambuco. A primeira, com um investimento de até R$ 6 milhões, se instalará no distrito industrial de Escada, com previsão de gerar mil empregos diretos. Já a segunda, no valor também de R$ 6 milhões, ficará em dois hectares do complexo e irá gerar dois mil empregos.

Com a Alphatec, originária do Rio de Janeiro, o processo de instalação está mais adiantado, com o início da terraplanagem em fevereiro. As obras devem ser iniciadas em junho, junto com a contratação dos funcionários, que serão 90% locais, segundo o presidente da empresa, Mário Wilson Oliveira. A unidade fabril será um galpão simples, que irá produzir materiais necessários para atender a demanda da Refinaria Abreu e Lima e o pólo petroquímico como um todo. Cerca de 80% do produto será feito na unidade fabril e finalizado na refinaria. “Ficaremos bem perto, cerca de 35 quilômetros de distância”, contou o presidente.

A Rip ainda espera a publicação do edital para a alienação da área no complexo de Suape para a construção da unidade, que deve ter um prazo de 12 meses para funcionar. A empresa paulista irá prestar serviços de manutenção para a refinaria, como isolamento térmico e acústico. A Rip também tem escritórios na Bahia e no Rio de Janeiro.