O Governo de Pernambuco planeja, para o primeiro trimestre de 2009, uma extensa agenda internacional para atração de investimentos para o pólo de Suape. No próximo dia 12 de janeiro, diretores da Curtis-Wright, multinacional especializada em produtos de bens e serviços no setor de petróleo, visitam o Estado com o intuito de discutir investimentos no complexo industrial. O porto também programa receber uma visita da delegação da Noruega, com olhos para as encomendas do Estaleiro Atlântico Sul. Entre março e abril, secretários articulam uma missão a Calgary, no Canadá, e a Singapura.
Ontem, no lançamento do Suape Global, consules de três nações distintas formalizaram interesse em desenvolver parcerias no complexo industrial. Abina Dann, do Canadá, declarou que “espera que Pernambuco seja palco de novas indústrias canadenses nas áreas de petróleo de gás”. O Canadá possui a segunda maior reserva de petróleo do planeta, perde apenas para a Arábia Saudita. O país chega a produzir três milhões de barris do insumo por mês, em 580 mil quilômetros de costa marítima, com receita de US$ 19 bilhões. Abina convidou o governo local para um encontro em março, no Canadá.
Christopher Del Corso, dos Estados Unidos, disse que, em 2009, abrirá em Pernambuco o quarto escritório brasileiro da Agência Americana de Comércio e Desenvolvimento. Com o cônsul da Noruega, Erik Hanniesdal, o governo assinou um memorando de cooperação para trocas comerciais. “Em junho, vamos receber uma delegação de Pernambuco”, expôs Hanniesdal.
Porto assina parcerias internacionais
18/07/2011