O lançamento do projeto Suape Global foi encorpado pelo anúncio das duas primeiras empresas que vão se instalar no recém-nascido pólo de bens e serviços para o setor de petróleo, gás natural, offshore e naval. A carioca Alphatec - especializada na construção e montagem de plantas nas áreas de óleo e gás - vai investir R$ 6 milhões na construção de uma unidade no município de Escada (distante 37 Km de Suape). Com atuação na área de serviços industriais, a companhia paulista RIP também vai aportar R$ 6 milhões para montar sua base em Suape. O governador Eduardo Campos assinou protocolo de intenções com as empresas.
"Como se trata de um projeto sem muita complexidade, esperamos operar já a partir de junho", calcula. A empresa vai gerar mil empregos diretos e espera que 90% desse pessoal seja da região do território de Suape. "Adquirimos os tubos das siderúrgicas e depois fazemos até 80% da montagem de tubos na nossa unidade para depois fazer a montagem final na refinaria", explica. A Alphatec conta com unidades em Macaé e no Rio de Janeiro (capital).
O projeto da RIP também tem um perfil gerador de empregos. A expectativa é que sejam abertos 2 mil postos diretos de trabalho. A companhia oferece serviços como pintura industrial, naval e offshore, isolamento térmico e acústico, impermeabilização e outros.
Investimentos já garantidos
18/07/2011