Os trabalhadores da obra do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), que tinham anunciado estado de greve, negociaram com o Consórcio Tatuoca, formado pelas empresas Queiroz Galvão e Camargo Corrêa, e devem evitar a paralisação. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Construção Pesada (Sintepav), Aldo Amaral, o consórcio atendeu às demandas da categoria.
“Tivemos uma boa reunião na sexta, em que as empresas concordaram com nossas propostas. Falta operacionalizá-las e levar aos trabalhadores”, afirmou. O consórcio, em nota, afirmou que as demandas serão analisadas e “conforme o caso, solucionadas dentro do menor prazo possível”. Os trabalhadores reivindicaram plano de saúde e melhores condições de alimentação e transporte. São 1.700 funcionários na construção do estaleiro, que ainda passará por uma expansão que praticamente duplicará a área útil do empreendimento.
Uma missão do grupo indiano Reliance está em Pernambuco analisando a participação no polo petroquímico de Suape, em parceria com a Petroquisa. São sete executivos, com destaque para um vice-presidente do grupo. Ontem, eles tiveram reuniões técnicas com o superintendente da PetroquímicaSuape, Richard Ward, e hoje devem se encontrar com o secretário Fernando Bezerra Coelho. O governo do Estado estimula a participação dos indianos no projeto, o que pode resultar no aumento do polo, incluindo uma segunda fábrica de resina PET.
Acordo garante obra do Estaleiro Atlântico Sul
18/07/2011