A 12ª Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (Coteq) teve início na última terça-feira (18), em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no Litoral Sul do estado. Representando o governador Eduardo Campos, estavam o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Stefanni Monteiro, e o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão.
“De antemão, quero pedir desculpa por algum possível transtorno, pois Pernambuco está em obras. Estamos desenvolvendo o estado”, falou Monteiro, levando em consideração as obras espalhadas pela Região Metropolitana do Recife (RMR).
O secretário Carlos Maranhão levou algumas palavras do governador aos congressistas. “Primeiramente, sejam bem-vindos. Essa conferência é importante, pois tem a ver com o nosso projeto de futuro. Em 2011, quando o evento aconteceu aqui, o governador disse que queria vê-los novamente em 2013. Hoje, eu digo que quero vê-los em 2015”, disse.
“Esse é mais um passo na direção da consolidação da cadeia de Petróleo, Gás e Naval no nosso estado. A escolha de Pernambuco mostra que temos relevância nesse setor”, ponderou o Monteiro. Também como parte da abertura da 12ª Coteq, o professor e gerente executivo do Centro de Pesquisa da Petrobrás, Marcus Isaac Assayag, proferiu uma palestra intitulada “A importância da tecnologia de equipamentos para a exploração e produção de petróleo – o desafio brasileiro”.
Durante o evento, foram anunciados as empresas que farão parte do Projeto Piloto de Fornecedores da Cadeia de Petróleo, Gás e Naval de Pernambuco. O anúncio foi feito pelo diretor do Fórum Suape Global, Silvio Leimig. Os escolhidos foram: Máquinas Piratininga, de Jaboatão dos Guararapes; Galvanisa, de Carpina; e MCM Construção e Montagem, de Escada. “O fato das três selecionadas serem de regiões diferentes de Pernambuco mostra que o desenvolvimento está indo para todas as partes do estado”, pontuou Leimig.
Fonte: Asscom/SDEC
Porto de Galinhas recebe 12ª edição da Coteq
25/06/2013