Grupo quer ampliar marca no NE

PINTO apresentou estrutura em cultivo e transporte


O grupo capixaba Peterfrut, um dos maiores produtores e distribuidores de morango do País, está sedimentando sua marca no Nordeste brasileiro. Ontem, na Central de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa), o diretor executivo da empresa, Rafael Pinto, apresentou, a uma plateia de comerciantes e especialistas agrícolas, a estrutura tecnológica da empresa no cultivo e transporte de morangos orgânicos. Um dos investimentos foi num sistema californiano, capaz de controlar a temperatura no interior da polpa de fruta, elevando a qualidade e a vida útil do alimento na prateleira.


A Peterfrut já possui um ponto de comercialização na Ceasa, mas a meta é solidificar seu selo na preferência do consumidor, mostrando as vantagens de se ingerir um fruto livre de agrotóxico. “Nosso maior concorrente é o consumidor inteligente, que preza pelo alimento saudável, por isso que estamos apostando em tecnologia de ponta, na durabilidade dos morangos, sem a utilização de resíduos químicos. Nosso foco é o público da terceira idade, infantil e familiar”, discorreu Rafael Pinto. Ano passado, o grupo foi pioneiro ao integrar-se à Produção Integrada do Morando (Pimo), projeto do Governo Federal que certifica a qualidade do morango vendido no País.


Além do mecanismo de refrigeração e a exclusão de adoção química, a Peterfrut vai possibilitar aos compradores acompanhar a temperatura de suas cargas por meio de rastreamento, estudo que está demandando um desembolso de R$ 1,5 milhão. Com um ativo de R$ 30 milhões, a Peterfrut ocupa, hoje, 200 hectares de terra no Espírito Santo.