Caruaru acaba de ganhar mais uma opção de centro de compras. O Shopping Difusora abriu ontem para o público. O empreendimento fica na principal avenida da cidade, a Agamenon Magalhães, e tem 46 mil m2 de área construída, sendo dois pavimentos de lojas e quatro para estacionamentos, com capacidade para 700 veículos. O projeto do shopping ainda inclui um anexo, que só será inaugurado em agosto, com 200 salas destinadas a operações de serviços como clínicas e escritório. Nessa área, funcionará ainda um hotel de três estrelas com 80 suítes, nos três últimos andares.
O investimento do complexo, acima de R$ 50 milhões, deve gerar mais de mil empregos diretos e mais outros mil indiretos. Segundo Luciano Ferreira, presidente da LVF, empresa do grupo Avil e responsável pelo projeto, o shopping foi inaugurado com ótima perspectiva de crescimento para os próximos cinco anos. De acordo com ele, no entorno do centro comercial trafegam, diariamente, mais de 20 mil veículos. A área de influência primária, a 10 minutos do empreendimento, também conta com 70% da renda do município. O Shopping Difusora também pretende alcançar cidades em um raio de até 70km, o que deverá atrair mais de 1 milhão e duzentas mil pessoas. "Essa vizinhança gera um fluxo de até 60 mil veículos mês na área do shopping", diz.
A inauguração estava prevista para o final de abril, mas com a desistência de uma das âncoras do empreendimento, as Lojas Americanas, a data foi remarcada. Agora o mall conta com apenas uma âncora, o Pérola Magazine. O centro de compras está projetado para receber 104 lojas, mas está sendo inaugurado com 70 pontos funcionando. A maior parte são redes locais como Sapataria Muniz, Óticas Central, Ótica Arcoverde, Debuty, Thallyta Presentes, Village, Shoes, Esposende e Droga Rápida. De acordo com os empreendedores, 85% dos espaços foram comercializados. Um dos destaques é a unidade da McDonalds, a primeira da rede a ser instalada no interior do estado, que ocupará uma área de 128 m2. Além disso, o shopping conta com uma agência do Banco do Brasil, que também será a primeira a ser instalada dentro de em um shopping do município.
O centro de compras funciona no local que abrigava a extinta Rádio Difusora, daí o nome do empreendimento. Inclusive, a estrutura do auditório da rádio foi recuperada e transformada em um espaço cultural, com capacidade para 400 pessoas, com a finalidade de manter uma programação de peças teatrais e shows dentro do centro de compras. Além do teatro, outra opção de entretenimento, já em operação, é uma pista de patinação no gelo, medindo 12x25 metros. O Difusora, que se voltará para os público A, B e C, começa com uma expectativa de crescimento de 10 a 12% no primeiro ano em operação. Além do Difusora, o município conta com outros dois centros comerciais importantes, que são o Shopping Caruaru e o Polo da Moda.
Shopping Difusora abre as portas em Caruaru
15/07/2011