Uma das primeiras empresas que formalizaram intenções de se instalar no Estado após o lançamento do Suape Global, em dezembro passado, fincará a pedra fundamental até junho. A RIP Prestação de Serviço Industrial S.A. é uma empresa de prestação de serviços industriais de instalação e montagem, além do fornecimento de materiais e isolamento térmico e acústico. Serão investidos R$ 6 milhões, com uma geração de 1,5 mil empregos diretos e 500 indiretos. A fábrica ficará em um terreno de dois hectares na Zona de Processamento de Exportação do Porto de Suape.
“Confirmamos que a crise não pegou em Pernambuco. Estamos esperando mais visitas e confirmações no segundo semestre”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho. Com o início das operações, a empresa poderá ter como principais clientes o Estaleiro Atlântico Sul e a Refinaria Abreu e Lima. A duração das obras será de cerca de sete meses. A RIP tem escritórios na Bahia e no Rio de Janeiro.
Outra empresa que também formalizou a instalação foi a Alphatec Engenharia/Inspeção, que se instalará em Escada, com investimento de R$ 6 milhões e geração de mil empregos diretos.
Indústria gerará 1,5 mil empregos
15/07/2011