Agro de Goiás conhece infraestrutura de Suape

Article image

Visita Prefeitura de Jataí Suape Heloíse Oliveira 07.04 63

 

 

Com a finalidade de dar sequência às tratativas para se inserir na rota do agronegócio do estado de Goiás, o Porto de Suape recebeu, na manhã desta segunda-feira (7), o prefeito de Jataí, Geneilton de Assis; e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Rodrigo Fernandez. Representantes da Sua Granéis integraram a comitiva, que foi recepcionada pelo secretário-executivo de Atração de Investimentos de Pernambuco, Maurício Laranjeira; pelo diretor-presidente da estatal, Marcio Guiot; entre outros representantes da empresa.

Conhecida nacionalmente como a capital do grão, Jataí é um dos maiores produtores de soja e milho de Goiás, com mais de 3,2 milhões de toneladas por ano. A cidade tem 98,1 mil habitantes e fica a 357 quilômetros da capital goiana. É o maior produtor de cereais do próspero estado do Centro-Oeste brasileiro, representando 1,15% da produção nacional.

A visita teve início no centro administrativo de Suape, ocasião em que foram apresentados à comitiva os diferenciais do 6º porto que mais movimenta carga no país, além dos projetos de infraestrutura em andamento, a exemplo da construção de um cais para uso exclusivo de granéis sólidos.

“Suape reúne as condições necessárias para incrementar a exportação do agronegócio goiano, cujo escoamento é prejudicado pelos gargalos verificados nos portos do Sudeste do país. É um porto dinâmico, com infraestrutura robusta e logística eficiente, permitindo a movimentação rápida de grãos rumo ao mercado internacional”, comentou Maurício Laranjeira.

Para Marcio Guiot, Suape caminha a passos largos para viabilizar o escoamento de parte da produção de grãos de Goiás. “Após nossa participação na Ficomex, maior feira do agronegócio do país, assinamos, recentemente, memorando de entendimento com o governo goiano e, agora, recebemos a visita da comitiva de Jataí, o que demonstra que essa conexão se fortalece cada vez mais”, pontuou.