Nova distribuidora chega ao Estado

Centelha, do Rio de Janeiro, atua no ramo de materiais elétricos. A empresa investiu R$ 2,5 milhões, gerou 30 empregos diretos e se instalou no Recife

 


O diferencial econômico e logístico do Porto de Suape e investimentos como o Estaleiro Atlântico Sul deixam o Recife com vantagens competitivas em relação a outras cidades da região e afasta a crise quando o assunto são novos empreendimentos. Na última sexta-feira mais uma grande distribuidora inaugurou sua unidade na capital pernambucana, depois de investir R$ 2,5 milhões e empregar 30 pessoas. Trata-se da fluminense Centelha Equipamentos Elétricos, distribuidora das principais marcas de materiais elétricos, de automações, telecomunicações e offshore, com mais de 70 mil itens disponíveis em seu galpão de 1.200 metros quadrados instalado na Imbiribeira.


“Já atendíamos o Estado através de nossa unidade de Salvador. Mas o crescimento de Pernambuco e os grandes clientes que possuímos aqui, como Moura Dubeux e Acumuladores Moura, nos trouxeram para cá. Esperamos um crescimento de 20% com esta unidade”, afirma a assessora da direção da empresa, Iara Barbosa. Esta é a sexta unidade do grupo, sendo a segunda do Nordeste. “Nosso foco é o estaleiro, a refinaria, a M&G. Na verdade, Suape é o nosso maior objetivo, mas também atendemos o consumidor final”, diz Iracema Lyra, gerente da unidade Recife. Segundo ela, a implantação da distribuidora em Pernambuco vai reduzir o custo de logística o que, segundo ela, vai repercutir nos preços praticados. “Vamos repassar essa redução”. Os responsáveis pela Centelha não divulgam números sobre faturamento.


Outro fator que ajudou na entrada da empresa foi a expectativa da Copa de 2014, que finalmente foi confirmada também para o Recife. “Fomos fornecedores do Pan-americano no Rio 2007”, diz Iracema.A empresa tem 22 anos de experiência.