A Mondeléz Pernambuco vai ampliar em 50% a capacidade de sua fábrica em Vitória de Santo Antão e introduzir novas linhas de produtos, entre 2023 e 2025. Com a expansão, serão gerados até 180 novos empregos.
Esse projeto integra o plano estratégico da Mondeléz Brasil – subsidiária da multinacional norte-americana Mondeléz International. O investimento total é de R$ 1 bilhão.
Grande parte desse volume de recursos será destinado justamente à ampliação das duas unidades no país, localizadas na Zona da Mata Sul pernambucana e em Curitiba (PR). O plano será executado entre 2023 e 2024.
A prioridade, de acordo com a própria gigante do setor de alimentos, é a Mondeléz Pernambuco, que vai passar pela sexta expansão, desde que foi inaugurada, em 2011. A planta industrial é considerada a mais moderna da companhia em toda a América Latina.
A unidade foi instalada no estado graças às ações contínuas de atração de investimentos do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sdec-PE) e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). O empreendimento conta com incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe).