investimento

Geração de empregos no Agreste: Yazaki opera a todo vapor, com 800 funcionários

Article image

A multinacional japonesa Yazaki está reforçando a geração de empregos em Bonito, no Agreste do estado. A indústria, que começou a fabricar chicotes elétricos no final de 2021, está operando a todo vapor, com 800 funcionário trabalhando para atender à produção de veículos da Jeep.

O presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro Figueiredo, visitou nesta sexta-feira (28), a governadora Raquel Lyra e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti. A reunião aconteceu no Palácio do Campo das Princesas. O executivo apresentou um panorama atual da operação da unidade.

No encontro, foi mostrado um detalhamento do status de funcionamento da fábrica, bem como uma avaliação sobre a retomada das vendas do setor automotivo. Durante a visita institucional, a governadora destacou a situação em que se encontra o estado e reforçou a importância da interiorização do desenvolvimento.

O novo governo também ouviu demandas e afirmou que trabalhará para garantir as condições de infraestrutura logística de atendimento à fábrica. “A fábrica da Yazaki, que atende ao Polo Automotivo Stellantis Goiana, e se localiza em Bonito, é um exemplo de como essa cadeia produtiva pode beneficiar todo o estado, tendo um impacto significativo na nossa economia e geração de empregos”, destacou Raquel Lyra.

Participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto; o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo; e representantes da Yazaki.