A governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscila Krause e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, visitaram, nesta quarta feira (26), o Parque Automotivo Stellantis Goiana. O empreendimento é responsável por desenvolver, no norte da Região Metropolitana do Recife, um novo polo industrial, com uso intensivo de tecnologia e participação importante nas exportações do estado e do país.
O valor exportado pela Stellantis Goiana em 2022 foi de U$ 421,2 milhões. Em 2021, o parque automotivo respondeu por 9,2% de todos os veículos exportados pelo Brasil.
A planta, inaugurada em 2015, é considerada uma das mais modernas do setor no mundo. Desde sua inauguração, já foram produzidos mais de 1,3 milhão de veículos, dos modelos Jeep Renegade, Jeep Compass e Jeep Commander, além da picape Fiat Toro. Atualmente, cerca de 14,7 mil pessoas trabalham no polo, cujo ecossistema inclui 18 fornecedores.
A Stellantis encontra-se num ciclo de investimentos de R$ 7,5 bilhões na planta pernambucana até 2025, focados principalmente no desenvolvimento de novos produtos, na atração de fornecedores e desenvolvimento de sistemas de produção. Com o ciclo atual, já foram investidos 18,5 bilhões desde a implantação.
Clique aqui e confira estudo sobre o impacto da Stellantis Goiana, produzido pela consultoria econômica Ceplan.
 
             
                     
                 
                 
                