gás natural

Copergás terá novo presidente, com experiência em gestão, finanças, inovação e tecnologia

Article image

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, anunciou que a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) terá novo presidente, com experiência em gestão, finanças, inovação e tecnologia. Felipe Valença, indicado pelo secretário para o cargo, é administrador com formação sólida e expertise no mercado corporativo.

A indicação está alinhada com o compromisso do Governo de Pernambuco de escolher nomes técnicos para funções estratégicas na gestão pública. A Copergás é uma empresa de economia mista, vinculada à pasta e que executa as políticas do governo do estado no setor de gás natural.

copergas

A Copergás é uma empresa de economia mista, que tem como sócios Governo de Pernambuco, Commit Gás e Mitsui

Finanças
Valença é especialista em finanças corporativas. No sistema financeiro, atuou em multinacionais, bancos nacionais e em meios de pagamento. Também trabalhou no setor de inovação e tecnologia.

“Felipe é um nome técnico com importante penetração nos mercados do Norte e Nordeste, com capacidade não apenas para conduzir de forma executiva a companhia, mas, sobretudo, de alinhar a gestão da Copergás à estratégia de desenvolvimento do setor de energia em Pernambuco”, afirma Guilherme Cavalcanti.

O novo presidente vai suceder André Campos, que estava à frente da Copergás desde 2018. “Somos gratos a André Campos pelos anos em que esteve à frente da Copergás e, em especial, pela diligência e profissionalismo nesse período de transição”, afirmou o secretário.

Desafio
“Agradeço a confiança em mim depositada pela gestão Raquel Lyra. Dou início a este novo desafio com a certeza de que vou contribuir para levar a Copergás aos níveis mais altos de excelência do setor de energia”, agradeceu Felipe Valença.

Conselho
Cumprindo a norma regimental, o Governo de Pernambuco indica o nome do novo presidente ao Conselho de Administração da Copergás, junto ao parecer do comitê de elegibilidade. O Conselho se reúne nos próximos dias para formalizar a nomeação da nova diretoria.